ABRAVID-DF & GOVERNANZZA CORPORATIVA – PROMOVENDO A ESCELÊLENCIA NA CONDUÇÃO DE EQUIPES

2015-04-25-Governanzza-60A função de gerente é fundamental para a harmonia de uma equipe. É o gerente quem estahelece, viabiliza e determina a união, a coesão e a consistência do grupo, para concretização dos objetivos e metas da empresa.

Valorizando tais fatores, a ABRAVID-DF que congrega empresas do setor industrial vidreiro na Capital Federal reiterou sua parceria com a Govemanzza Corporativa e promoveu mais um curso, com objetivo de aperfeiçoar as qualidades e virtudes de seus associados com vistas a se transformarem em profissionais de alto desempenho e favorecer o crescimento de suas equipes.

O papel do gerente na empresa pode ser comparado ao do maestro na orquestra: da mesma forma que o maestro é responsável pelo planejamento, organização, condução e desempenho dos músicos, o gerente junto à sua equipe, deve estar presente na condução de cada estratégia previamente planejada, para que as ações fluam de forma harmônica, e assim imprimira harmonia, o ritmo e a sintonia entre todos resultando numa composição única.

Seu objetivo é desenvolver um ambiente verdadeiramente entrosado, que possibilite o crescimento e o aprimoramento do grupo, como se fossem partes de um único organismo.

Cerca de quarenta pessoas participaram do Curso Gerenciando com Maestria. Os temas abordados pela Governanzza Corporativa no conteúdo apresentado prenderam a atenção de todos os presentes e reforçam a necessidade das empresas investirem constantemente em capacitação e qualificação profissional de suas equipes e gestores.
Edgar Nunes Pereira Júnior e Sebastião Martins Moreira, respectivamente Presidente e Vice-Presidente da ABRAVID /DF participaram do treinamento e afirmam que a interação de todos foi fundamental para que os resultados sejam colocados em prática por cada participante, em curto prazo, assim como aconteceu o ano anterior com o curso de vendas, alavancando as mesmas a medida que os que participaram, utilizaram os conhecimentos adquiridos no curso.